sexta-feira, 8 de setembro de 2017

10 ATITUDES QUE PODEM AJUDAR VOCÊ A TER UMA VIDA MAIS ALEGRE


A maioria dos pensadores antigos e modernos compartilham de uma mesma opinião: a felicidade é o ápice. Ter uma vida mais alegre e uma boa qualidade de vida é o sonho de todo jovem. Por isso, conheça as 10 atitudes que podem ajudar você a ter uma vida mais alegre.
1- Passe mais tempo com as pessoas que você ama.
Passar mais tempo com as pessoas que você ama é uma maneira de emanar e receber amor, alegria e resulta em um bem-estar automático e espontâneo. Perfeito para quem deseja ter uma vida mais alegre.
2- Não sofra por antecedência.
A ansiedade é complicada e prejudica muito a qualidade de vida das pessoas. Muitas vezes, o problema nem vai acontecer e a pessoa já sofreu. E quando vai acontecer é pior ainda, porque a pessoa sofre duas vezes. Por isso, seja autêntico (a), tenha um bom caráter e não terá motivos para se preocupar com os problemas e adversidades. Esse é um grande passo para ter uma vida mais alegre.
3- Não leve os problemas tão a sério.
Nenhum problema é tão complicado que não possa ser resolvido com o tempo. Tudo passa! Então aproveite os momentos bons, use os ruins como aprendizado e não leve os problemas tão a sério. Assim, fica bem mais fácil ter uma vida mais alegre.
4- Faça e preserve amigos
Os amigos são o jardim da alma. Por isso, cultive novos amigos e cuide dos que você já tem, porque eles tornam a a vida mais leve.
5- Ame para ter uma vida mais alegre
amor é a essência de tudo. Onde tem amor, tem vida, tem esperança e tem uma vida mais alegre. Por isso, ame as pessoas, a sua vida e cada batida do seu coração, porque é esse amor que vai realizar seus sonhos.
6- Tenha um cachorro ou gato.
Os animais de estimação deixam o lar mais alegre e, consequentemente, os seus dias. Por isso, tenha um cachorro ou um gato para cuidar e alegrar os seus dias. A maioria das pessoas que tem uma vida mais alegretêm vários animais de estimação.
7- Pratique exercícios físicos
Praticar exercícios libera a mesma substância da felicidade. Por isso, é comprovado: quem pratica exercícios físicos é mais feliz e tem uma vida mais alegre.
8- Preze pelo equilíbrio e evite excessos.
Tudo em excesso desequilibra os sentimentos (isso é comprovado pela ciência). Por isso, preze pelo equilíbrio e pela harmonia em sua vida para ter uma vida mais alegre.
9- Faça meditação.
meditação ajuda no equilíbrio, no autoconhecimento e em uma vida mais alegre. Faça ao menos 10 minutos de meditação por dia e comprove a diferença; isso pode transformar a sua vida.
10- Contemple a própria companhia.
Você vai saber quando está feliz de verdade no momento que contemplar a própria companhia. Quem tem a necessidade de estar falando com alguém o tempo todo, no fundo, tem medo da própria companhia. Isso pode ser perigoso, então procure contemplar e curtir ficar sozinho às vezes. Por isso, contemple a sua própria companhia e terá uma vida mais alegre.
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

TRADUZA - TRANSLATE

Sobre Roberto Gameiro

Sobre Roberto Gameiro
Pedagogo habilitado em Administração e Supervisão Escolar, Licenciado em Letras Modernas Português-Inglês, Pós-graduado com Especialização em Avaliação Institucional Escolar, e Mestre em Administração com ênfase em Gestão Estratégica de Organizações, Marketing e Competitividade. Diretor de escolas de Educação Básica, Professor universitário e de Educação Básica, e Diretor de Obras Sociais. É palestrante e tem seus artigos publicados em jornais, revistas e redes sociais.

Adquira já o livro digital!

Adquira já o livro digital!
O TEXTO NO CONTEXTO COMO PRETEXTO: PARA LEITURA E DEBATE EM FAMÍLIA - COM OS FILHOS

Reprodução

Autorizada, desde que com a citação dos nomes do Blogue e do Autor.

Sobre o Blogue

FRUTO DA FORMAÇÃO E DA EXPERIÊNCIA PESSOAL E PROFISSIONAL DO AUTOR, ESTE BLOG ABRIGA ARTIGOS SOBRE “EDUCAÇÃO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES” E SOBRE “GESTÃO ESCOLAR”. NA SEÇÃO “EDUCAÇÃO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES”, ESPERA-SE QUE OS ARTIGOS POSSIBILITEM LEITURA E DEBATE EM FAMÍLIA, ESPECIALMENTE COM OS FILHOS, NAS DIVERSAS FAIXAS ETÁRIAS. NÓS PAIS ESTAMOS SEMPRE PROCURANDO ENCONTRAR VIAS DE COMUNICAÇÃO COM OS NOSSOS FILHOS, MAS NEM SEMPRE ENCONTRAMOS O VEIO PROPÍCIO, NÃO É? AQUI ESTÁ UMA POSSIBILIDADE. NA SEÇÃO “GESTÃO ESCOLAR”, ESPERA-SE QUE OS ARTIGOS CONSTITUAM SUBSÍDIOS ÚTEIS PARA AS ÁREAS DE DIREÇÃO, SUPERVISÃO, COORDENAÇÃO E DOCÊNCIA. SÃO PUBLICADOS, TAMBÉM, TEXTOS DE OUTROS AUTORES, QUE AGREGUEM VALOR AOS OBJETIVOS DO BLOG. BOAS LEITURAS!

Pesquisar neste blogue

Busca na Wikipedia. Digite o assunto.

Resultados da pesquisa