sexta-feira, 8 de setembro de 2017

3 MOTIVOS PARA COMEÇAR A PRATICAR EXERCÍCIOS NA JUVENTUDE


Os exercícios físicos estão intimamente relacionados com a qualidade de vida e quanto mais cedo você praticar exercícios, mais desempenho e efetividade eles terão na sua vida. Por isso, conheça os 4 principais motivos para começar a praticar exercícios na juventude e não perca tempo!
1- Emagrece mais fácil na juventude 
Com o passar do tempo, fica muito mais difícil perder os pneuzinhos e a barriguinha de chopp. Isso porque o metabolismo tende a ficar mais lento; é por isso que as pessoas costumam engordar um pouco na meia idade. Se é mais fácil engordar, imagina o quanto é difícil emagrecer. Por isso, pratique exercícios e tenha uma vida saudável na juventude, caso contrário será muito mais difícil reverter a situação quando for adulto(a).
2- Melhora a autoestima 
Praticar exercícios melhora a autoestima, deixa a pessoa mais confiante e alegre. Os exercícios físicos fazem parte de uma filosofia de vida, por isso, não faça de vez em quanto, mantenha o hábito de praticar exercícios físicos e você verá os resultados positivos tanto no corpo físico, quanto no psicológico e na saúde.
3- Mais saúde e menos doenças
Na juventude é bem raro dimensionar o quanto as doenças podem estragar a vida da pessoa. Por isso, é normal os jovens manterem um estilo de vida ruim e quando chegam na meia idade as doenças começam a aparecer, e, muitas vezes, podem ser fatais. Mas você pode evitar isso ao praticar exercícios, porque eles ajudam a regular o organismo e a manter o seu sistema imunológico saudável, evitando doenças traiçoeiras.
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

TRADUZA - TRANSLATE

Sobre Roberto Gameiro

Sobre Roberto Gameiro
Pedagogo habilitado em Administração e Supervisão Escolar, Licenciado em Letras Modernas Português-Inglês, Pós-graduado com Especialização em Avaliação Institucional Escolar, e Mestre em Administração com ênfase em Gestão Estratégica de Organizações, Marketing e Competitividade. Diretor de escolas de Educação Básica, Professor universitário e de Educação Básica, e Diretor de Obras Sociais. É palestrante e tem seus artigos publicados em jornais, revistas e redes sociais.

Adquira já o livro digital!

Adquira já o livro digital!
O TEXTO NO CONTEXTO COMO PRETEXTO: PARA LEITURA E DEBATE EM FAMÍLIA - COM OS FILHOS

Reprodução

Autorizada, desde que com a citação dos nomes do Blogue e do Autor.

Sobre o Blogue

FRUTO DA FORMAÇÃO E DA EXPERIÊNCIA PESSOAL E PROFISSIONAL DO AUTOR, ESTE BLOG ABRIGA ARTIGOS SOBRE “EDUCAÇÃO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES” E SOBRE “GESTÃO ESCOLAR”. NA SEÇÃO “EDUCAÇÃO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES”, ESPERA-SE QUE OS ARTIGOS POSSIBILITEM LEITURA E DEBATE EM FAMÍLIA, ESPECIALMENTE COM OS FILHOS, NAS DIVERSAS FAIXAS ETÁRIAS. NÓS PAIS ESTAMOS SEMPRE PROCURANDO ENCONTRAR VIAS DE COMUNICAÇÃO COM OS NOSSOS FILHOS, MAS NEM SEMPRE ENCONTRAMOS O VEIO PROPÍCIO, NÃO É? AQUI ESTÁ UMA POSSIBILIDADE. NA SEÇÃO “GESTÃO ESCOLAR”, ESPERA-SE QUE OS ARTIGOS CONSTITUAM SUBSÍDIOS ÚTEIS PARA AS ÁREAS DE DIREÇÃO, SUPERVISÃO, COORDENAÇÃO E DOCÊNCIA. SÃO PUBLICADOS, TAMBÉM, TEXTOS DE OUTROS AUTORES, QUE AGREGUEM VALOR AOS OBJETIVOS DO BLOG. BOAS LEITURAS!

Pesquisar neste blogue

Busca na Wikipedia. Digite o assunto.

Resultados da pesquisa