sexta-feira, 8 de setembro de 2017

SAIBA COMO A CIÊNCIA PODE AUMENTAR A SUA QUALIDADE DE VIDA


A qualidade de vida é algo tão precioso quanto a água e o ouro, e vai ser ainda cada vez mais. Isso porque tudo que é escasso é mais valorizado. Parece assustador, mas é mesmo, porque os jovens, adolescentes e até mesmo os adultos estão geralmente agitados, se alimentando de veneno e vivendo no “piloto automático”. Então, conheça como a ciência pode ajudar a aumentar a sua qualidade de vida.

Alimentação

Qual é o objetivo da alimentação? Fornecer energia para o corpo desempenhar as funções cabíveis a ele, não é mesmo? O cérebro depende da glicose, então o ideal é fornecer uma determinada quantia de glicose para o cérebro. Os músculos, com proteína, e assim por diante. Porém, as pessoas não estão tão preocupadas em fornecer energia para o corpo e sim na sensação de prazer ao morder o hambúrguer que quase não tem energia nobre e sim gorduras, carboidratos pobres e sódio (que aumenta a pressão arterial). Por isso, para aumentar a qualidade de vida, a ciência indica começar por uma alimentação saudável.

Exercícios físicos

É comprovado cientificamente que ao fazer exercícios você libera o mesmo hormônio da felicidade, o que provoca uma ótima sensação de bem-estar, aumenta a autoestima e ainda você está fazendo bem para o seu corpo, ou seja: mais qualidade de vida!

Sorria mais

Não leve as experiências da vida tão a sério, mesmo que você tenha muita responsabilidade e e sofra muita pressão. Não se deixe levar pelo estresse, sorria mais e aproveite cada momento. Assim, você terá mais chances de ter uma vida mais longa e repleta.

Agradeça mais

Existem estudos de teóricos da física quântica que indicam que o pensamento cria a realidade, e quando você agradece está emanando energias de gratidão que afetam a todos e retornam em forma de abundância. Assim também acontece se você reclama muito, que significa que está emanando energias de carência, que retornam em mais escassez. Por isso, crie o hábito de agradecer verdadeiramente as coisas boas da vida, desde a oportunidade de viver, até suas conquistas e realizações.
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

TRADUZA - TRANSLATE

Sobre Roberto Gameiro

Sobre Roberto Gameiro
Pedagogo habilitado em Administração e Supervisão Escolar, Licenciado em Letras Modernas Português-Inglês, Pós-graduado com Especialização em Avaliação Institucional Escolar, e Mestre em Administração com ênfase em Gestão Estratégica de Organizações, Marketing e Competitividade. Diretor de escolas de Educação Básica, Professor universitário e de Educação Básica, e Diretor de Obras Sociais. É palestrante e tem seus artigos publicados em jornais, revistas e redes sociais.

Adquira já o livro digital!

Adquira já o livro digital!
O TEXTO NO CONTEXTO COMO PRETEXTO: PARA LEITURA E DEBATE EM FAMÍLIA - COM OS FILHOS

Reprodução

Autorizada, desde que com a citação dos nomes do Blogue e do Autor.

Sobre o Blogue

FRUTO DA FORMAÇÃO E DA EXPERIÊNCIA PESSOAL E PROFISSIONAL DO AUTOR, ESTE BLOG ABRIGA ARTIGOS SOBRE “EDUCAÇÃO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES” E SOBRE “GESTÃO ESCOLAR”. NA SEÇÃO “EDUCAÇÃO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES”, ESPERA-SE QUE OS ARTIGOS POSSIBILITEM LEITURA E DEBATE EM FAMÍLIA, ESPECIALMENTE COM OS FILHOS, NAS DIVERSAS FAIXAS ETÁRIAS. NÓS PAIS ESTAMOS SEMPRE PROCURANDO ENCONTRAR VIAS DE COMUNICAÇÃO COM OS NOSSOS FILHOS, MAS NEM SEMPRE ENCONTRAMOS O VEIO PROPÍCIO, NÃO É? AQUI ESTÁ UMA POSSIBILIDADE. NA SEÇÃO “GESTÃO ESCOLAR”, ESPERA-SE QUE OS ARTIGOS CONSTITUAM SUBSÍDIOS ÚTEIS PARA AS ÁREAS DE DIREÇÃO, SUPERVISÃO, COORDENAÇÃO E DOCÊNCIA. SÃO PUBLICADOS, TAMBÉM, TEXTOS DE OUTROS AUTORES, QUE AGREGUEM VALOR AOS OBJETIVOS DO BLOG. BOAS LEITURAS!

Pesquisar neste blogue

Busca na Wikipedia. Digite o assunto.

Resultados da pesquisa