sexta-feira, 8 de setembro de 2017

SAIBA COMO EVOLUIR A MENTE, O CORPO E O ESPÍRITO NA JUVENTUDE


Muitos filósofos e pensadores acreditam que o objetivo da vida é a evolução pessoal. Isso faz bastante sentido, porque não seria nada interessante passar a vida toda no mesmo patamar, não é mesmo? Porém, olhar para o passado e pensar “estou bem melhor agora” é um sentimento que todo ser humano deveria sentir ao menos uma vez na vida. Para isso, existe uma palavra que traduz tudo isso: superação. Isso mesmo, para evoluir a mente, evoluir o corpo e evoluir o espírito é necessário se superar a cada ação, fazer o melhor de si o tempo todo, desde a maneira com que você escova os dentes até a decisão mais altruísta que pode fazer você salvar o mundo. Por isso, conheça algumas dicas que podem ajudá-lo(a) bastante na sua evolução espiritual na juventude.

Evoluir a mente

A evolução da mente consiste em dois patamares. O primeiro é o pensamento consciente/inconsciente e o segundo é o intelecto. Para evoluir a mente consciente/inconsciente você precisa cuidar com o tipo de pensamento que tem (sim, isso é possível). Comece bloqueando os pensamentos destrutivos, egoístas e pensamentos à toa. A física quântica, por exemplo, é uma ciência que comprova que a realidade é resultado do pensamento. Por isso, fique atento aos tipos de pensamentos que você alimenta. O intelecto é o outro patamar da evolução da mente, que consiste em adquirir informações transformando-as em conhecimentos para aumentar o seu desempenho intelectual, a criatividade e o repertório.

Evoluir o corpo

O corpo também precisa evoluir constantemente. A evolução do corpo consiste em ter um bom preparo físico, ter boas habilidades, reflexos rápidos e manter a endorfina sempre boa. É comprovado cientificamente que a prática de exercícios físicos libera a mesma substância da felicidade, aumentando a autoestima instantaneamente. Por isso, jovem, se você começar a evoluir o corpo agora, vai ter uma excelente qualidade de vida.

Evoluir o espírito

Independente de religiões ou crenças, todo mundo tem um lado “quando estou sozinho comigo mesmo”. Por isso, pratique a autorreflexão sempre, orações para quem for de religiões que oram, meditação e mantras para quem se identifica mais com o budismo e hinduísmo, enfim… não importa a crença, o importante é evoluir o lado espiritual dedicando mais tempo para ele, e é claro: praticar o amor sempre, porque o amor é a essência de todas as religiões, crenças e até mesmo da própria evolução.
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

TRADUZA - TRANSLATE

Sobre Roberto Gameiro

Sobre Roberto Gameiro
Pedagogo habilitado em Administração e Supervisão Escolar, Licenciado em Letras Modernas Português-Inglês, Pós-graduado com Especialização em Avaliação Institucional Escolar, e Mestre em Administração com ênfase em Gestão Estratégica de Organizações, Marketing e Competitividade. Diretor de escolas de Educação Básica, Professor universitário e de Educação Básica, e Diretor de Obras Sociais. É palestrante e tem seus artigos publicados em jornais, revistas e redes sociais.

Adquira já o livro digital!

Adquira já o livro digital!
O TEXTO NO CONTEXTO COMO PRETEXTO: PARA LEITURA E DEBATE EM FAMÍLIA - COM OS FILHOS

Reprodução

Autorizada, desde que com a citação dos nomes do Blogue e do Autor.

Sobre o Blogue

FRUTO DA FORMAÇÃO E DA EXPERIÊNCIA PESSOAL E PROFISSIONAL DO AUTOR, ESTE BLOG ABRIGA ARTIGOS SOBRE “EDUCAÇÃO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES” E SOBRE “GESTÃO ESCOLAR”. NA SEÇÃO “EDUCAÇÃO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES”, ESPERA-SE QUE OS ARTIGOS POSSIBILITEM LEITURA E DEBATE EM FAMÍLIA, ESPECIALMENTE COM OS FILHOS, NAS DIVERSAS FAIXAS ETÁRIAS. NÓS PAIS ESTAMOS SEMPRE PROCURANDO ENCONTRAR VIAS DE COMUNICAÇÃO COM OS NOSSOS FILHOS, MAS NEM SEMPRE ENCONTRAMOS O VEIO PROPÍCIO, NÃO É? AQUI ESTÁ UMA POSSIBILIDADE. NA SEÇÃO “GESTÃO ESCOLAR”, ESPERA-SE QUE OS ARTIGOS CONSTITUAM SUBSÍDIOS ÚTEIS PARA AS ÁREAS DE DIREÇÃO, SUPERVISÃO, COORDENAÇÃO E DOCÊNCIA. SÃO PUBLICADOS, TAMBÉM, TEXTOS DE OUTROS AUTORES, QUE AGREGUEM VALOR AOS OBJETIVOS DO BLOG. BOAS LEITURAS!

Pesquisar neste blogue

Busca na Wikipedia. Digite o assunto.

Resultados da pesquisa